domingo, 28 de julho de 2013

Resumo do Livro

             



              O livro contém duas situações, a primeira começa em uma favela onde dois meninos, Tic-Tac e Acetato, fugiram de um orfanato da Bahia, com o caminhoneiro Forguete. Em busca de uma vida melhor, foram procurar emprego no clube de tiro ao alvo em pombos, onde desapareceram. A segunda se inicia no colégio MacDonald, onde dois irmãos, Marco e Eloís estudam e Dudu, um de seus colegas de classe, passa muito mal e vai para o hospital sem uma explicação concreta.
               Dudu era um grande colecionador de selos, um dia foi comprar selos em um leilão na Praça da República, e o pacote que ele comprou, todos os selos estavam com drogas, após muitas investigações descobriram que esse foi o verdadeiro motivo de Dudu estar internado. Se passaram vários dias, e levaram Dudu para uma clinica de crianças com retardamento mental. Depois de muitas peripécias, os garotos descobriram que Dudu, Tic-Tac e Acetato foram conduzidos ao mesmo lugar, pelo mesmo grupo de traficantes e que o chefe do tráfico era o professor de Química de Eloís e Dudu, professor Alberto, que foi preso.

8 comentários:

  1. Eu não gostei do livro. Li ele para a escola. O achei muito confuso! Mas seu texto me ajudou a entender um pouco mais, um pouco melhor sobre o livro! Obrigada !! 😃

    ResponderExcluir
  2. qual a personagem principal? Alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Não gostei desse livro , eu achei ele muito confuso e também estou lendo ele só pra escola

    ResponderExcluir